EVENTOS

A Serras possui um calendário anual composto por três eventos obrigatórios: o Seminário, as Jornadas de Pesquisa e o Evento de Encerramento da Cátedra Serras de Minas.

SEMINÁRIO

O Seminário é realizado em geral no primeiro semestre de cada ano, com diversas palestras versando sobre um ou mais temas relacionados à teoria da justiça e/ou à teoria do direito.

JORNADAS DE PESQUISA

As Jornadas de Pesquisa são realizadas em geral entre o fim do primeiro semestre e meados do segundo semestre de cada ano, sendo destinadas a receber trabalhos de estudantes de graduação e, sobretudo, de pós-graduação. Sua ideia principal é oferecer-se como espaço de discussão e formação para jovens pesquisadoras e pesquisadores.

CONFERÊNCIA DE ENCERRAMENTO DA CÁTEDRA SERRAS DE MINAS

A Conferência de Encerramento da Cátedra Serras de Minas é realizado no fim de cada ano. Ele tem início com a conferência da pessoa ocupante da Cátedra Serras de Minas do respectivo ano, seguida por palestras de debatedoras e debatedores cuja função é tecer comentários e considerações críticos à exposição da catedrática ou do catedrático. Evento de imersão, com discussões aprofundadas em torno de um texto principal, trata-se da principal inovação que a Serras traz para o cenário intelectual do país.

OUTROS EVENTOS

A Serras também realiza e pode realizar outros eventos – como seminários, colóquios e pequenos encontros acadêmicos – para além do seu calendário anual obrigatório.

2236221-03.png
KiBueno-12.png
9fb87d1f-55ee-4abe-82a7-ca832efcd7a6_edi