APRESENTAÇÃO

ASSOCIAÇÃO SERRAS DE MINAS

A Serras é uma associação de acadêmicas/os que surgiu da vontade coletiva de fundar uma comunidade em torno das discussões sobre justiça e direito no Brasil. Sua base está situada em Minas Gerais, mas temos associadas/os trabalhando em diferentes localidades do país e acreditamos que um princípio fundamental das comunidades acadêmicas é a circulação irrestrita de ideias e produções, privilegiando o debate aberto e sem limitações regionais.

Além de promover eventos para divulgar e discutir temas clássicos e atuais sobre teoria da justiça e do direito, somos também um espaço de articulação de interesses e uma rede de apoio mútuo entre nossas/os associadas/os. A ideia para a associação surgiu em 2016, quando interessadas/os começaram a se reunir em diversos eventos temáticos, periodicamente realizados nos anos seguintes.

A reunião inaugural da Associação foi realizada em 1º de dezembro de 2018, na cidade de Ouro Preto/MG.